Comunicado de imprensa

Kemira anuncia aumento de preços para químicos de tratamento de água a partir de 1º de Dezembro de 2018

A Kemira, empresa global que atua no fornecimento de químicos, anuncia aumento de preços para todos os polímeros, coagulantes inorgânicos e outros produtos do segmento Indústria e Águas (clientes nas áreas de tratamento de água e petróleo e gás) nas Américas do Norte e do Sul.

Os aumentos devem variar de acordo com a linha de produtos e podem ser expressivos para famílias específicas de produtos ou algumas áreas geográficas.

Os novos preços serão efetivos para todas as entregas dos produtos listados abaixo a partir de 1º de dezembro de 2018 ou de acordo com a permissão de cada contrato.

Família de produtos Aumento de preço
    Polímeros emulsão (catiônico+aniônico) 7-15%
    Polímeros em pó (catiônico+aniônico) 7-15%
    Coagulantes inorgânicos 10-20%
    Poliaminas 10-17%
    Dispersantes à base de poliacrilato 7-12%
    Antiespumanetes 7-12%
    Outros 5-10%

Esses aumentos de preço são necessários, pois os preços das principais matérias-primas utilizadas em polímeros, coagulantes inorgânicos e outros produtos aumentaram continuamente durante 2018 e devem aumentar ainda mais em 2019. Este fato, aliado à uma situação de fornecimento restrita para muitas matérias-primas e à grande demanda na cadeia de consumo causou uma pressão crescente sobre os preços.

A Kemira valoriza seu negócio e permanecerá comprometida em manter uma relação duradoura e confiável de fornecimento de produtos de alta qualidade para clientes.

Tuija Pohjolainen-Hiltunen
    Vice President, Commercial, Industry & Water Americas
    tel. +1 404 293 5993
    tuija.pohjolainen-hiltunen (a) kemira.com