dezembro 23, 2019 - Comunicado de imprensa

O 100º Aniversário da Kemira é hoje, 26 de Março de 2020

March 26, 2020, at 9 am (CET+1)

100º aniversário da Kemira, hoje, 26 de março, 2020

Hoje comemoramos o centésimo aniversário da Kemira. Nossa cultura de solução de problemas nos levou aonde estamos hoje, mas também leva promessas para um amanhã melhor. Isso é ainda mais importante agora, pois estamos enfrentando o impacto da pandemia global de coronavírus que afeta a nós e nossos stakeholders.

Garantir a saúde e a segurança de todos os nossos funcionários, clientes, fornecedores e outras partes interessadas é nossa primeira prioridade em todos os momentos. Concentraremos todas as nossas energias em atender nossos clientes que prestam serviços públicos inestimáveis em muitas comunidades ao redor do mundo, para que possamos manter nossas instalações de produção operacionais, minimizar interrupções e continuar fornecendo nossa química crucial. Ao mesmo tempo, estamos adotando medidas robustas para garantir a proteção de nossos funcionários. Também estamos doando 100.000 euros a  OMS COVID-19 Fundo de Resposta à Solidariedade  para ajudar a financiar suprimentos essenciais, como máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção para os profissionais de saúde da linha de frente.

Quando a Kemira foi fundada em 1920, seu principal trabalho era fornecer fertilizantes para os agricultores finlandeses. Hoje, focamos na eficiência de recursos em todos os nossos segmentos de negócios, desde celulose e papel até tratamento de água e o setor de energia. Nos últimos 100 anos, superamos muitos desafios e sempre saímos mais fortes como empresa e mais bem equipados para ajudar nossos clientes e a sociedade. Estamos agora, talvez mais do que nunca, em uma posição forte para continuar resolvendo os desafios da sociedade por meio da química – em estreita colaboração com nossos clientes e outros parceiros de negócios.

Jari Rosendal                                      Jari Paasikivi
President and CEO                          Chairman of the Board

Para mais informações, entre em contato:

Tero Huovinen, Communications
Tel. +358 50 4099 373

A Kemira é uma empresa global de produtos químicos que atende clientes em indústrias que fazem uso intensivo da água. Nós temos conhecimento, know-how e produtos químicos que melhoram a qualidade dos produtos, o processo e a eficiência dos recursos dos nossos clientes. Nosso foco está em celulose e papel, petróleo e gás, e tratamento de água. Em 2019, a Kemira teve uma receita anual de cerca de 2,7 bilhões de euros e mais de 5.000 funcionários. As ações da Kemira estão listadas na Nasdaq Helsinki Ltd.
www.kemira.com/br